PAGINAS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Record investirá pesado na sua programação matinal em 2020

Imagem relacionada
Salcy Lima e Roberta Piza apresentam "Fala Brasil" | Foto: Reprodução.
Esse ano a emissora paulista não teve períodos muito confortáveis na sua faixa matinal. Segundo informações de fontes dentro da Record TV, estudos para mudanças a partir do próximo ano estão sendo agendadas. A ordem é crescer o ibope de suas manhãs, já que o horário vespertino e noturno é considerado equilibrado.

De 7h até 11h59, faixa matutina vem oscilando entre 4 a 5 pontos. O SBT segue více-líder e a Globo na liderança isolada. Mudanças no "Fala Brasil", e "Hoje em dia" devem acontecer o mais rápido possível. A ideia é investir ainda mais nas atrações, e especula-se até mesmo em mexer na grade.

Em 2019 a RecordTV até investiu em um novo cenário para o "Fala Brasil", e fez mudanças na apresentação do "SP no Ar", contratando novamente Celso Zucatelli. As mudanças não surgiram efeito, e a audiência permanece estagnada em terceiro lugar oscilando entre 4 a 5 pontos.

Resultado de imagem para hoje em dia e fala brasil
Cezar Filho, Ana, Ticiane e Renata Alves comandam o "Hoje em Dia". 
O "Hoje em Dia" segue o mesmo formato e a audiência também não teve queda, ainda consegue segurar a vice-liderança, mesmo que compartilhada com o SBT, ambas registram médias de 5 pontos no horário. Em 2016 no primeiro semestre, a atração marcou 5,4 pontos contra 5,4 do SBT. Em 2019, durante o mesmo período a média foi de 5,3 contra 5,4 da concorrência.

Enquanto o "Fala Brasil" no primeiro semestre de 2016 teve uma média de 6,4 pontos contra 4,1 do SBT. Já em 2019 a média do primeiro semestre foi de apenas 5,0 pontos contra 5,4 do SBT. O local "SP no Ar" foi o que mais declinou no Ibope, nos primeiros seis meses de 2016 a atração manteve o segundo lugar com 6 pontos, 3 anos depois a média caiu para 4 pontos. O SBT nesse mesmos meses, teve média de 2,7 em 2016, já em 2019 assumiu a vice com 5,3.

Opinião: 

A mudança na grade de programação deveria se pensada e alguns ajustes como:

05h00 - Balanço Geral 1 (Manter uma cobertura do trânsito e acidentes completa e ampla)
06h30 - SP no Ar (Mais irreverente e policialesco, com uma mulher no comando) 
08h00 - Fala Brasil (Mais dinâmico e interativo, sem notícias reprisadas) 
09h00 - Hoje em Dia (Com mais convidados e plateia, novo cenário) 
11h50 - Balanço Geral 2 (Manter o padrão e diminuir o circo) 


As dez piores atrações da TV em 2019

Resultado de imagem para bbb19

Elenco flop: A décima nona edição do "Big Brother" comparada com a anterior foi desastrosa. Tudo porque o elenco deixou a desejar. Figuras chatas, e sem muito conteúdo. Até mesmo o diretor da atração reconheceu, Boninho chegou a declarar em seu Twitter, "São flores no parquinho" escreveu. O bordão que ficou conhecido na edição anterior como fogo no parquinho.

Resultado de imagem para jezabel

História sombria: Uma superprodução que foi muito intrigante, a macrossérie "Jezabel" dividiu opinião do público quanto ao seu enredo. A história foi focada na personagem Jezabel, e por aí já começou o erro. O público não está acostumado a ter uma vilã como protagonista, principalmente quando se trata não simplesmente de uma vilã, mas de uma personagem extremamente cruel. A própria atriz Lidi Lisboa que interpretou a megera chegou a sofrer muita discriminação na ruas e redes sociais. Acredito que a atração se sairia melhor trazendo ao público o nome de Elias como título, e trabalhasse todos os núcleos de forma mais equilibrada, leve, e com um pouco mais de humor.

Imagem relacionada

Finalistas fracos: No inicio do programa o elenco parecia que iria dar o que falar. Andreia Nóbrega, Tati Dias, Drika e Bifão começaram a temporada agitando o reality, mas não permaneceram por muito tempo na atração. Ficando apenas figuras conhecidas como plantas, que por sinal a maioria do elenco se titula. Os finalistas foram tão fracos que a grande final foi a de menor audiência entre todas as temporadas já exibidas. Hariany, Lucas (Vencedor) e Diego protagonizaram a final, os participantes não geraram grandes conteúdos ao longo do programa, terminando como uma edição morna, recheada de romance, mas sem barraco, que é o que o público gosta de ver.

Éramos Seis empaca no Ibope e vira motivo de chacota entre autores da Globo

 A novela do chefe: O diretor de tele-dramaturgia da TV Globo, Silvio de Abreu, apostou no remake de "Eramos Seis, seu projeto pessoal, para decolar o ibope do horário das seis. Já apelidada como a 'novela do chefe' pelo time de autores da emissora, o folhetim que se inspirou na trama exibida em 1994 pelo SBT, fracassou na audiência, e o resultado tem sido desastroso. As mudanças no folhetim seguem em clima lento, assim como o enredo da trama. Cansativo e com lentidão, a novela acumula média de 20 pontos, bem abaixo do esperado pela direção.

Resultado de imagem para se joga

Pior programa: Estreou com toda pompa para segurar a audiência das tardes da Globo. Atualmente a atração chega a perder até para o SBT, e fica em terceiro lugar constantemente. A falta de criatividade nos quadros, o trio de apresentadores que não conseguiram conquistar o público, até os fracos convidados são alguns dos motivos para dizer que esse foi o pior programa da TV em 2019.


Resultado de imagem para cena do sbt choca

Ideia tosca: Esse ano o SBT estreou um programa internacional em sua programação. A ideia tosca de colocar o "Alarma TV"  chocou os telespectadores, considerado uma das atrações mais violentas do mundo, exibindo imagens eróticas, violência, escatologia e vídeos de gosto duvidoso. Ruim em todos os sentidos, o programa ainda ridiculariza por simular ser um telejornal. Após inúmeras mudanças de horário, em Outubro foi decidido o fim definitivo da atração. A ideia de colocar o programar no ar partiu do próprio Silvio Santos, que comprou o enlatado de uma TV hispânica.

Resultado de imagem para programa da rede tv

Muita chatice: Alem do mundo das celebridades, o programa também fala de astrologia com a sensitiva Márcia Fernandes. Pra quem acredita deve ser o máximo, mas mesmo quem crer, uma hora enchendo linguiça sobre celebridades, com previsões e acerca do plano espiritual é o que define o programa. Muita chatice! Um ano no ar e o programa só é isso. Apesar de tudo, os apresentadores é o que ainda salva em toda a atração.

Resultado de imagem para domingo show

Enjoou: Muita gente já não aguentava mais o "Domingo Show" com Geraldo Luís, apesar de no inicio ter feito muito sucesso. A atração em 2019 enjoou, os quadros repetitivos, matérias longas, a enrolação e sensacionalismo foram pontos fortes para a própria emissora decretar o fim do programa. O apresentador foi remanejado para outro programa, e em seu lugar Sabrina Sato foi escalada. Em 2020 o programa terá uma reformulação total e promete retornar a alta audiência de antes.

Resultado de imagem para o setimo guardiao

Sete erros: Baixa audiência, chegando a marcar 15 pontos de média em São Paulo. Briga nos bastidores entre atores, morte de figurante, disputa na justiça pela sinopse, e risco de suspensão logo na estreia. Alem disso a protagonista da trama, Mariana Ruy Barbosa, foi acusada de ser pivô na separação do casal José Loreto e Débora Nascimento. Por fim, uma novela fraca e sem foco, os núcleos da trama sem sintonia  e a história não cativou o grande público. 

Resultado de imagem para aprendiz na band

Pior retorno: A Band decidiu dar uma nova chance para o reality "O Aprendiz". O apresentador Roberto Justus voltou a comandar a atração, após cinco anos na geladeira. Esses cinco anos não foram suficientes para despertar o interesse e fazer com que o reality tivesse uma volta triunfal, pelo contrário, a audiência não passou de 1 ponto. Sem grandes reformulações, o reality continuou o mesmo, e mesmo com a participação de influenciadores digitais, a atração não decolou. 

O ano de 2019 movimentou os bastidores da TV, emissoras mais uma vez fizeram de tudo para alavancar a audiência de suas programações. Entre erros e acertos, próximo ano a disputa continua ainda mais fervorosa. 

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

"Amor de Mãe" amarga 18 pontos de média em Goiânia

Resultado de imagem para amor de mae
Novela patina no Ibope | Foto: Reprodução.
A novela "Amor de Mãe" que substituiu "A Dona do Pedaço" no horário das nove da Rede Globo, vem naufragando a audiência da emissora. Na última semana, de 02 à 08 de dezembro, o folhetim registrou uma das o piores médias semanais de uma novela da Globo no horário.

Segundo dados consolidados do Painel Nacional de TV (PNT), a novela escrita por Manuela Dias marcou apenas 18 pontos de média semanal. No mesmo horário a Record registrou médias 12 pontos, seguido pelo SBT que registrou 11.

No último dia 9, segunda-feira, onde foi ao ar o último capítulo da novela "Topíssima", a trama global chegou a quase dividir a liderança com a concorrência. Entre 21h21 e 21h43, "Amor de Mãe" marcou na capital de Goias míseros 17,1 contra 16,0 da Record.

A Globo para tentar reverter o fracasso já agendou pesquisas para janeiro e mudanças devem surgir no folhetim brevemente.

Faustão vai apresentar programa gravado a partir de 2020

Imagem relacionada
Fausto Silva comanda "Domingão do Faustão" | Foto: Reprodução.
O programa "Domingão do Faustão" exibido há mais de 30 anos na Rede Globo ao vivo, terá mudanças a partir do próximo ano. Segundo informou Flavio Ricco, a emissora gravará o programa todo antes de ir ao ar, como já faz com outras atrações como "Caldeirão do Huck", "Altas Horas", e "Só Toca Top".

Faustão tem uma audiência instável, mantém a liderança constantemente, em época sem futebol a audiência tende a cair um pouco, mas se mantém líder.

Band volta a pensar em transmissão de futebol

Foto: Divulgação/TV Globo
Band pretende transmitir série B | Foto: Reprodução.
Novamente, a Band tenta uma proximidade com o Futebol. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a emissora pretende exibir a série B do campeonato brasileiro.

Segundo consta, ainda trata-se de uma possibilidade, mas nada concreto.

Há alguns anos sem transmissão de Futebol, a Band passou a apostar no entretenimento. A audiência do canal caiu bastante.

Sandra Annenberg afirmou que não recebeu convites da CNN Brasil

Resultado de imagem para sandra estreja ha no jornal hoje
A jornalista apresentava "Jornal Hoje" há 18 anos antes da mudança  | Foto: Reprodução.
Com o fim do programa "Quem Será" da Rede Globo houve rumores da saída da apresentadora Sandra Annenberg da emissora. Porém até onde se sabe, a jornalista ficará somente a frente do "Globo Repórter".

Segundo informou Flavio Ricco, a ex-âncora do "Jornal Hoje" informou que não foi procurada por nenhum canal de notícias ou por alguma emissora.

Em dois meses Sandra foi convidada a apresentar ao lado de Gloria Maria o "Globo Repórter", com isso deixou a bancada do "Jornal Hoje", a qual estava há 18 anos. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Record estuda novo programa para os fins de noite

Resultado de imagem para programa do porchat
Extinto "Programa do Porchat" exibido nas madrugadas da Record TV | Foto: Divulgação. 

Com a saída de Fábio Porchat do inicio das madrugadas da Record TV, a emissora substituiu o programa por jornalístico e série, mas a vontade de ter o seu programa de entrevistas ainda não morreu. Segundo a coluna Mix informou, a possibilidade de um novo programa no fim de noite voltou a ser discutida pela direção do canal.

A contratação de um novo nome de peso pode ocorrer, e a estreia de um novo formato também não é descartada para 2020.

Atualmente Fábio apresenta "Papo de Segunda" no canal pago GNT, e continua com seu canal de humor no Youtuber.

"Big Brother Brasil 20" está prestes a estrear e tudo pode acontecer no reality

Resultado de imagem para big brother 20
"Big Brother Brasil" comemora sua 20° edição com muitas novidades! | Foto: Divulgação.
A vigésima edição do "Big Brother Brasil" estreia dia 21 janeiro na Globo, e a direção do reality esconde a sete chaves as novidades dessa nova temporada. Especula-se que contará com a participação de celebridades, inclusive youtubers famosos, mas ainda não houve informações oficiais sobre o assunto.

Em comemoração aos 20 anos do programa, tudo indica que as novidades vão surpreender a todos. Tiago Leifert continuará no comando do jogo, que segue no ar até o dia 23 de abril.

As dúvidas em relação ao que terá de novidade são muitas. Será que teremos atores famosos? E a participação de ex-BBBs vai existir? Haverá alguma mudança drástica na casa ou no jogo? Enquanto os fãs aguardam ansiosos pela nova temporada, a emissora continua segurando as informações, que só devem começar a serem apresentadas dias antes da estreia.

Vida curta do programa "Se Joga" é fato!

Resultado de imagem para fernanda gentil
Fernanda Gentil, apresentadora do "Se Joga" na Globo | Foto: Divulgação.
Apesar da TV Globo não confirmar o fim do programa "Se Joga", ou uma possível férias, a vida curta do programa é um fato. Estudos para algumas mudanças na atração já estão sendo feitos. A baixa audiência é o maior reflexo para a crise do programa, que estreou com muita pompa para bater o "Balanço Geral" da Record.

Porém, desde sua estreia o programa conseguiu poucas vezes o primeiro lugar. Chegando a ficar em terceiro lugar muitas vezes. Fernanda Gentil, apresentadora da atração, também já demonstrou insatisfação. Segundo fontes do site NaTelinha, Gentil não demonstra mais empolgação como no inicio, quando trocou o jornalismo pelo entretenimento, pois o projeto que idealizava na Globo não tem semelhança alguma no que faz atualmente.

Há quem diga que em 2020 a Globo projeta um novo programa para Fernanda, e ainda existe uma possibilidade de usa-la na cobertura das Olimpíadas do próximo ano. 

Atores de "Amor Sem Igual" visitam reality show "A Fazenda"

Resultado de imagem para thiago rodrigues e dani moreno
Os atores chegaram cedo na sede do reality | Foto: PlayPlus.

Nessa sexta-feira, 6/12, os atores da novela "Amor Sem Igual", nova novela da RecordTV, vão invadir "A Fazenda". Os atores escolhidos pela direção da emissora forão Dani Moreno e Thiago Rodrigues. De acordo com informações do UOL, os atores irão ajudar os peões no trato dos animais.

Ex-Globo, Tiago Rodrigues estreia na Record na pele do vilão Tobias. Enquanto Dani Moreno, que já teve passagens pela Globo e SBT, estreia na Record interpretando a prostituta Furacão.

"Amor Sem Igual" estreia na próxima terça-feira, dia 10, às 20h30, substituindo "Topíssima".

Glenda Kozlowski é a nova aposta do SBT

Imagem relacionada
Jornalista irá apresentar um reality show sobre futebol | Foto: Divulgação.
A jornalista Glenda Kozlowski, ex-Globo, é oficialmente nova contratada do SBT. Em um projeto idealizador intitulado como "Uma Vida, Um Sonho", contará com a participação de 22 jovens em busca de uma evidência no meio futebolístico. 

O reality show tem previsão de estreia para maio ou junho de 2020. Glenda se demostra bastante entusiasmada com a atração. “Estar à frente de um projeto que além de inovador também traz uma preocupação com o lado social é uma honra. Os anos de experiência que tenho cobrindo os bastidores do futebol irão me ajudar bastante na condução do programa, e conhecendo o mercado, tenho certeza que a exposição dos participantes fará com que muitas portas sejam abertas à eles. Eu acredito no lado democrático do esporte, na chance, na oportunidade, e o espaço que está sendo oferecido para 22 jovens mostrarem seu talento foi o que mais me atraiu nesse formato, será um projeto realmente transformador” comenta a apresentadora. 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Rede TV pretende fazer diversas modificações no "TV Fama"

Resultado de imagem para tv fama
Mudanças no "TV Fama", ok, ok, ok! | Foto: Divulgação.
A Rede TV contratou o jornalista e apresentador Léo Dias, para assumir a direção executiva de seu programa "TV Fama". Com isso muitas novidades na atração deve ocorrer, uma das principais dela é a mudança no time de apresentadores.

O novo diretor deixou algumas pistas em entrevista dada a Radio Jovem Pan, afirmando que a nova apresentadora tem 8 milhões de seguidores no Instagram. Tudo indica que seja Gracyane Barbosa, porém, nada foi confirmado por nenhuma das partes. Vale lembrar que Nelson Rubens permanecerá na atração, diferente de sua colega Flavia Noronha que parece não ter tido a mesma sorte.

Outra mudança, é que o programa não terá tantas externas como de costume. Para evitar gastos, a atração focará em matérias de notícias da internet, como no quadro do "Balaço Geral - A Hora da Venenosa". As saidinhas nos eventos de celebridades, como já era tradição do programa, serão cortadas.

"As Aventuras de Poliana" perde o posto de novela mais assistida fora da Globo

Imagem relacionada
"As Aventuras de Poliana" exibida de segunda a sexta às 20h30 no SBT. | Foto: Divulgação.
A novela do SBT "Aventuras de Poliana" desde a segunda-feira, dia 2, já não é mais a novela mais assistida fora da Globo. Agora que vem competindo diretamente com "Topíssima" da Record TV a novela infantil de Íris Abravannel parece que perdeu o fôlego de vez.

Na última segunda-feira, 2, quando "Topíssima" estreou em seu novo horário, às 20h30, "Poliana" ficou em terceiro lugar com apenas 9 pontos ante 10 da concorrência. Terça-feira, dia 3, o feito se repetiu e a Record com a sua novela novamente se deu melhor registrando 9,5 pontos de média contra 8,6 do SBT

Na terça "Poliana" chegou a ficar atrás até da reprise de "Cúmplices de um Resgate", que marcou média de 9,4. Vale lembrar que o SBT já havia anunciado uma nova temporada para a trama de Íris Abravanel, mas parece que o folhetim já está bem desgastado e vem perdendo seu público pouco a pouco. 

Amazon anuncia seis produções brasileiras para 2020

Imagem relacionada
Serviço de streaming terá produções feitas aqui no Brasil | Foto: Divulgação.
O mercado de streaming está cada vez mais acirrado, e a Amazon Prime Video já anunciou suas novidades para o próximo ano. O serviço de streaming contará com estreias de novas séries e até reality show com participação de Pablo Vittar. A grande expectativa é  que seis das novas produções serão todas produzidas aqui no Brasil.

Diferente de muitas emissoras de TV, que são acostumadas a ter Rio de Janeiro e São Paulo como cenários de suas produções, a Amazon investirá em locações diferenciadas, em vários pontos do país.

Algumas séries já foram anunciadas, como "Dom", inspirada em uma história real de um dos maiores assaltantes do Rio de Janeiro. A ideia surgiu quando o pai do jovem, o policial civil aposentado Luiz Victor Dom, procurou o cineasta Breno Silveira, que escreveu o filme "2 Filho de Francisco", para contar a história de seu filho. Outras como "Setembro", "Lov3", "Tudo ou Nada - Seleção Brasileira" já foram confirmadas. Essa última contará a história da seleção na Copa América e os bastidores dos jogadores.

O reality show que foi anunciado, chama-se "Soltos em Floripa", onde um grupo de jovens anônimos ficaram em uma casa e serão acompanhados por celebridades, uma delas já confirmada é a cantora Pablo Vittar.  A produção não tem data de estreia. Alem disso, um projeto chamado "Marcelo D2", foi anunciado mas ainda sem nenhum detalhe.

Jennifer Salke, presidente da Amazon Studio, comentou sobre a diversidade de conteúdo e a importância de envolver outras culturas. "O que faz de Amazon uma produtora tão global é que reunimos diversos pontos de vista e valorizamos a diversidade", afirmou durante o evento.

Record TV comemora vice-liderança no país de janeiro a novembro de 2019

Imagem relacionada
Emissora conquista o segundo lugar na média-dia (07h a 00h00) | Foto: Divulgação.
Segundo os dados consolidados do Kantar Ibope Media PNT (Painel Nacional de Televisão), a Record TV fechou na vice-liderança do período de janeiro a novembro de 2019. Na média-dia de 7h às 00h00, faixa de maior investimento publicitário, a emissora paulista garantiu com folga o segundo lugar, a Globo permaneceu na liderança isolada e o SBT fechou em terceiro.

Durante os primeiros 11 meses do ano a Record fechou com 6,7 pontos e 15% de share, o SBT no mesmo período acumulou 6,4 pontos de média. Na programação da Record o grande destaque foi para a faixa da tarde (de 12h00 às 17h59), que obteve maior média com 7,3 pontos contra apenas 6,2 da terceira colocada. 

Porém, na média-dia 24 horas, de 00h00 a 23h59, quem segue na vice-liderança é o SBT, e pelo terceiro ano consecutivo. Durante a madrugada a Record exibe sua programação religiosa, e nessa faixa a emissora de Silvio Santos investiu muitos nesses últimos anos com jornalísticos e programas de entrevistas. 

Os números do PNT referente aos meses de janeiro a outubro de 2019 apontam o SBT em segundo lugar na média 24 horas com 5,2 pontos contra 4,6 da Record. 

Novo programa de Angelica na Globo é um dilema

Resultado de imagem para angelica
APRESENTADORA AGUARDA NOVO PROGRAMA NA GLOBO | Foto: Divulgação.
A apresentadora Angelica, atualmente contratada da Rede Globo, segue fora da TV desde 2018 após o fim de seu programa "Estrelas". A emissora já confirmou uma nova atração para a loira, porém existe um impasse para começar a produção do mesmo.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, a apresentadora Angelica já até gravou um piloto do novo programa, que foi muito elogiado pela direção, mas o grande obstaculo é o próprio marido Luciano Huck. A Globo está aguardando para saber se realmente Luciano entrará na candidatura para a presidência da república.

Tudo indica que se Luciano candidatar-se, a emissora carioca fará ao menos uma temporada do programa, que será um reality show culinário. Previsto para estrear em abril de 2020. Mas ainda assim o assunto é um dilema nos bastidores do canal, a decisão deverá ser anunciada em breve.

Nesse ano, Angelica chegou a interpretar ela mesmo na novela "A Dona do Pedaço", apresentando um reality culinário no folhetim. A mídia chegou a cogitar que a Record TV estaria interessada em contrata-la para integrar seu time de apresentadores, inclusive, se falou na criação de um programa dominical para ela, mas nada foi confirmado. Vamos aguardar para ver qual será de fato o rumo de Angelica nos próximos anos na TV.