A Globo viu seu ibope em junho crescer 0,4 ponto na Grande São Paulo em relação a maio: de 16,6 para 17 pontos. Mesmo assim a emissora teve o menor ibope já registrado nesse mês, desde que a audiência das TVs passou a ser medida, em 1970. O resultado vale para a chamada faixa comercial, das 7h à 0h.Até então, junho de 2008 fora o pior de todos, com média de 17,1 pontos. Historicamente, junho é um dos meses em que as TVs estão mais ligadas, e quando há mais pessoas diante dos aparelhos. A equação frio + mês de provas + poupar dinheiro para as férias iminentes faz com que, na média, 43% das TVs estejam ligadas. Para efeito de comparação, em junho do ano passado a Globo marcou 18,5 pontos, mas então havia a Copa da África– que, curiosamente, também não elevou o ibope da emissora em relação ao junho anterior (2009), quando também havia marcado 18,5 pontos.BAND E O ‘EFEITO DATENA’ A medição do ibope também permite ver que a Band acusou o golpe com a saída de José Luiz Datena. O apresentador rescindiu contrato em 15 de junho e voltou para a Record. Em 15 dias sem ele, a Band viu seu final de tarde cair mais de 40% no ibope, o que, na soma, provocou uma queda geral de ibope de 0,4 ponto. A Band caiu de 2,9 em maio para 2,5 pontos em junho, mas com viés de queda (arredonda-se para 2,0). As outras TVs estagnaram ou tiveram oscilação negativa em junho. A Record se manteve vice-líder, mas caiu de 7,5 para 7,4 pontos (portanto, 7); o SBT continuou em terceiro, com 5,9 pontos; já a RedeTV! caiu de 1,6 em maio para 1,4. No arredondamento, portanto, ficou com apenas 1 ponto no mês. |
domingo, 3 de julho de 2011
Globo registra o menor ibope para o mês de junho desde 1970
Desde muito cedo Alex Cunha sempre foi muito apaixonado pela área da comunicação, aos 14 anos, quando venceu um concurso de novo redator, começou a escrever para blogs e sites que abordavam o assunto de televisão e celebridades. Em sua cidade natal, Parnaíba (PI), ele chegou a criar um blog de entretenimento que movimentou os jovens internautas daquela época, desenvolvendo concursos e premiações.
No ano de 2013, Alex assumiu colunas e reportagens especiais no Portal Alta Definição, passou também pelos sites TV Foco e Portal 24 horas, nesse último chegou a cuidar da direção de entretenimento da plataforma. Com investimentos no Marketing digital, ele também começou a cuidar das redes sociais de empresas e profissionais de diversos nichos. Chegou a cursar por um semestre a faculdade de Marketing Digital, e também fez cursos de fotografia e edição de vídeo. Seu objetivo profissional sempre foi além, e com mente empreendedora, no ano de 2020, elaborou um novo projeto ousado e com um grande diferencial, chamado de Estrelas do Quadradinho.
Atualmente ele segue cursando jornalismo, e investindo nas mídias sociais, além de continuar escrevendo para blogs e portais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Globo viu seu ibope em junho crescer 0,4 ponto na Grande São Paulo em relação a maio: de 16,6 para 17 pontos. Mesmo assim a emissora teve o menor ibope já registrado nesse mês, desde que a audiência das TVs passou a ser medida, em 1970. O resultado vale para a chamada faixa comercial, das 7h à 0h.Até então, junho de 2008 fora o pior de todos, com média de 17,1 pontos. Historicamente, junho é um dos meses em que as TVs estão mais ligadas, e quando há mais pessoas diante dos aparelhos. A equação frio + mês de provas + poupar dinheiro para as férias iminentes faz com que, na média, 43% das TVs estejam ligadas. Para efeito de comparação, em junho do ano passado a Globo marcou 18,5 pontos, mas então havia a Copa da África– que, curiosamente, também não elevou o ibope da emissora em relação ao junho anterior (2009), quando também havia marcado 18,5 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário