
Lauro César Muniz, está encabeçando um movimento para diminuir o tamanho das produções da TV Record. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a maior parte das novelas da emissora ultrapassam fácil 200 capítulos.
“Ribeirão do Tempo” termina com quase 250 capítulos. “Poder Paralelo”, de 2009, passou dos 230. Até a versão da novela mexicana “Bela, a Feia”, chegou à casa de 190 capítulos. “Rebelde” pode ultrapassar 220 capítulos.
Lauro César Muniz acha que 120 capítulos é um tempo interessante para as próximas produções da TV Record. “A vantagem da novela mais curta é a concentração na história principal, menor risco de exaustão da trama. Haveria menos colaboradores, e os autores voltariam a assumir a novela, o que trará de volta o estilo genuíno de cada autor”, disse o autor ao jornal.
A novela que estreia amanhã (03), “Vidas em Jogo”, está prevista para ter 200 capítulos. “Rebelde”, se tiver um retorno bom de audiência, pode ter vida longa na emissora e contar com outras duas temporadas de 200 capítulos cada uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário