PAGINAS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ainda hoje audiência de Chaves é uma das maiores do SBT

Criada nos anos 1970, série de Roberto Bolaños também ganhou espaço na TV Paga
Com freqüência, verificam-se casos em que não é simples entender o comportamento da audiência televisiva. Novelas que tem tudo para fazer sucesso podem acabar se tornando um fiasco. O investimento em grandes produções nem sempre é garantia de bom retorno. Pelo contrário, os milhões gastos em contratação de estrelas ou na compra de formatos de programas podem acabar se convertendo em um constrangedor “mico”. Por outro lado, a produção mais barata, em que pouca gente acredita, é capaz de surpreender, alcançando os tão disputados índices de audiência.
Um caso como esse tem intrigado especialistas em TV. Desde 1984 no ar pelo SBT, os seriados mexicanos Chaves e Chapolin, escritos pelo comediante Roberto Bolaños, continuam a obter bons resultados na medição feita pelo Ibope. De acordo com o blog TV e Lazer, do jornal O Estado de São Paulo, as duas séries, exibidas entre 12h45 e 13h45, alcançaram médias de 10 pontos na semana passada, chegando ao segundo lugar em audiência. Nesta semana, as séries mantiveram a marca na segunda-feira (contra 13 e 12 pontos da Globo, e 6 e 5 pontos da Record), e 9 pontos na terça (contra 13 e 12 pontos da Globo e 6 pontos da Record). Esses resultados são comemorados pelo SBT, que atualmente só chega a alcançar dois dígitos durante a exibição do programa Sílvio Santos.
O sucesso de Chaves e Chapolim atravessa gerações e não dá sinais que perderá a força. Apesar de terem sido criadas no México em 1970 e estarem com a qualidade técnica bem ultrapassada, as séries estrearam recentemente na TV paga, no Cartoon Network. O canal manteve a dublagem clássica, as aberturas e os créditos originais, além de ter resgatado episódios que há anos não são exibidos pelo SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário