PAGINAS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lucimara Parisi

Lucimara Parisi nasceu na capital paulista em 1951. Seu nome é Maria Tereza Romano, mas resolveu adotar o nome de Lucimara Parisi..  Ela foi criada no bairro de Santana,e ali fez seus estudos. Formou-se então em jornalismo, e começou a trabalhar cedo.
Começou como radioatriz e locutora na Rádio Nacional de São Paulo,que mais tarde tornou-se Rádio Globo. Foi também dubladora. Tudo isso bastante jovem.  Participou do programa de rádio de Silvio Santos,interpretando a Candinha, no quadro “Mexericos da Candinha”, que mais tarde virou música de Roberto Carlos.
Por ser muito viva e ativa, logo quis também trabalhar na produção dos programas  Começou a fazer o programa de rádio:”Balancê”,comandado por Osmar Santos. Lucimara era produtora do departamento de esportes da Rádio Nacional. A moça também fez o “Perdidos na Noite”,como diretora, e o programa esteve na TV Gazeta, na TV Record e na TV Bandeirantes.
Quando Osmar Santos sofreu um terrível acidente e afastou-se inteiramente do trabalho, Fausto Silva, que trabalhava com ele e era seu amigo, foi chamado para a TV Globo, apresentar o “Domingão do Faustão” e  Lucimara foi com ele e permaneceu até 2010.
Ali ela foi produtora do programa, mas suas aparições no vídeo são constantes, pela vontade de Fausto Silva. Lucimara participou inclusive do quadro; “Dançando no Gelo”, onde acidentou-se, fraturando três costelas.
Lucimara Parisi casou-se três vezes, sendo que a última foi em dezembro de 2006, com Alexandre Viturino, professor de educação física.  Ela tem quatro filhos e três netos.
Moça alegre, simpática, aplicada, Lucimara Parisi publicou em 2005 sua autobiografia, com o título: “Uma Mulher que Faz”.
Por Bruno Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário