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domingo, 23 de janeiro de 2011

Elenco de ‘Ribeirão do Tempo’ grava cenas em clima de fetiche

Ângelo Paes Leme e Liliana Castro  . Foto: TV Press
Só faltou pegar fogo. O estúdio onde fica a boate de Ribeirão do Tempo teve um pouco de tudo. Foi nele que foram gravadas as cenas do capítulo da próxima quarta, dia 26, em meio a muita fumaça, para dar um clima underground. E uma sucessão de cenas fortes que se estendeu por quase seis horas de gravações para mostrar a caliente despedida da insinuante Marisa, papel de Daniela Galli. Prestes a se casar com o prefeito Querêncio, o ex-bebum vivido por Taumaturgo Ferreira, a personagem que é dançarina de boate vai virar a poderosa primeira-dama da cidade. Mas, antes disso, prepara um grande show para se despedir de seus sensuais espartilhos e cintas-liga. Com um traje de feitor, a loura chicoteia três escravas – que perdem seus turbantes no ensaio – numa coreografia onde contracena com a voluptuosa dançarina Vera, interpretada pela ex-dançarina de axé Sheila Mello. Em meio a um cenário repleto de velas e figurantes em lingeries cavadas, Taumaturgo Ferreira, com seu prefeito boa-praça, roubou todas as atenções. “Estas cenas envolvem vários núcleos. É quase um marco para Ribeirão do Tempo”, ressaltou o diretor Edgar Miranda.
Na verdade, todos os núcleos se interligam por sucessivas demonstrações de ciúmes. A começar pelo encontro dos casais Filomena e Tito, de Liliana Castro e Ângelo Paes Leme, com Nicolau e Karina, papéis de Heitor Martinez e Juliana Baroni. Incomodada, a personagem de Liliana mostra, a cada gesto, que não gosta de dar de cara com a ex-namorada de seu marido. Isso sem falar na troca de olhares de Arminda e Joca, de Bianca Rinaldi e Caio Junqueira. Mas quem provoca a cena mais passional da noite é Ari Jumento, de André di Biase, o ex-prefeito da cidade interiorana. Ao ver Marisa fazendo um strip-tease arrebatador no palco, Ari, quase bêbado, começa a falar alto que já conhece cada curva de Marisa e desperta a ira de Querêncio. “O que esse quadrúpede está fazendo aqui?”, bradou o personagem de Taumaturgo.
Aos poucos, o diretor começa a ensaiar com Taumaturgo e André o momento mais impactante da noite de despedida, onde Marisa homenageia o evento histórico que deu nome à Praça do Enforcado, principal praça da cidade fictícia. Edgar mostra para os atores a forma que Taumaturgo deve se levantar da mesa e partir para cima do personagem de André com um certeiro soco no rosto. “O Querêncio perde a cabeça e depois vai ser preso por isso”, explicou André.
Ensaiada repetidamente, a cena é observada pelos olhares atentos da maior parte do elenco e uma profusão de figurantes que circula o tempo todo pelo cenário. Eles chegam a dançar, mesmo sem nenhuma música no estúdio. “Gente! Dança! Mas devagar, porque não sabemos o ritmo da música que vai tocar na cena”, avisava o diretor, meio constrangido. Enquanto isso, calmamente Sheila Mello observava Daniela Galli repassando a coreografia e ajeitava seu espartilho meio frouxo, que compunha um figurino de cabaré, quase de época. “Não tem sido nada tranquilo fazer essas cenas porque já entrei quase no final da novela. Se eu não fosse dançarina, não pegava essas coreografias tão rápido”, explicava Sheila, atenta aos movimentos das quatro câmaras no estúdio e uma grua que passava rente às cabeças do elenco.
Fonte: Terra

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