Muitos artistas e apresentadores de destaque na história da televisão começaram sua carreira no
SBT e outros consolidaram sua marca na emissora. Neste sábado, 28 de maio, no
Festival SBT 30 Anos, apresentado por
Patricia Abravanel, no ar às 20h15, os destaques são muitos e a atração mostra curiosidades e momentos marcantes de muitas estrelas.
Desde ícones da televisão como
Lolita Rodrigues (com o programa Almoço com as Estrelas),
Ferreira Neto,
Flávio Cavalcanti (Programa Flávio Cavalcanti) e
Jota Silvestre (A Mulher é um Show e Show Sem Limite) à belas mulheres como
Carla Perez (Canta e Dança Minha Gente),
Adriane Galisteu (Charme) e
Ellen Jabour (Olha Você), passando por artistas consagrados como Moacyr Franco (Pequenos Brilhantes, Moacyr Franco Show, Meu Cunhado e Ô Coitado) e
Jô Soares (Jô Soares Onze e Meia e Veja o Gordo) e mulheres de opiniões fortes como
Sonia Abrão (Falando Francamente),
Christina Rocha (Alô Christina e Casos de Família),
Silvia Abravanel (Programa Cor-de-Rosa),
Márcia (Márcia) e
Regina Volpato (Casos de Família), a emissora tem orgulho de abrir portas para muitos talentos e incentivar o desenvolvimento de outros, com programas variados, que alegram a família brasileira. "Vamos mostrar os grandes nomes da tevê e também outros artistas de destaque", afirmou o diretor da atração, Ariel Jacobowitz.
Como esquecer programas como o
Fantasia e o
Coquetel, com belas mulheres desfilando pelo palco? E as entrevistas interessantes e cheias de humor apresentadas no
Jô Soares Onze e Meia?
O Festival SBT 30 Anos conta como cada atração se tornou um sucesso entre os brasileiros. Jornalistas especializados na história da televisão também participam da atração, gravando depoimentos sobre os programas que foram ao ar nesses 30 anos.
Festival SBT 30 Anos, sempre aos sábados, a partir das 20h15
O maior palhaço do mundo esbanjou alegria durante toda a década de oitenta. A "bozomania" dominou as manhãs e as tardes da televisão brasileira.
Ele foi criado pelo norte americano Alan Livingston, para ilustrar um disco infantil em 1946. Alguns anos depois, Bozo estreou na TV e o sucesso nos Estados Unidos durou décadas...
Bozo já esteve em mais de 40 países e chegou até a ser eleito embaixador da boa vontade pela Unesco. Por onde passou ele conquistou milhares de fãs e no Brasil não foi diferente!
Bozo chegou ao SBT no início dos anos oitenta. Centenas de atores fizeram o teste para interpretar o palhaço mais famoso do mundo e Vandeco Pipoca foi o primeiro a receber o papel. Além dele, Arlindo Barreto, Luís Ricardo, Décio Roberto e Marcos Pajé também viveram o personagem.
O sucesso de Bozo no SBT foi tão grande, que o programa chegou a ter cerca de oito horas diárias na programação da emissora. Quatro horas pela manhã e mais quatro horas de tarde.